Ghost of Yōtei sofre boicote da comunidade
.webp)
Informações Básicas
.webp)
Recentemente houve o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, um acontecimento que vem mexendo com a internet de diversas formas diferentes, com alguns grupos sentindo a perda dessa personalidade enquanto alguns grupos extremistas vêm demonstrando satisfação com o ocorrido.
Recentemente uma ex-desenvolvedora da Sucker Punch, estúdio responsável por jogos como Infamous e que tem como seu próximo lançamento Ghost of Yōtei, acabou gerando uma das maiores polêmicas do ano.
O jogo vinha gerando bastante hype, mas também já estava envolvido em algumas críticas, algumas delas por conta do título ser considerado por parte da comunidade como “apenas mais do mesmo”, além de polêmicas envolvendo a nova protagonista, uma mudança que deixou alguns fãs do primeiro jogo e do protagonista Jin Sakai chateados.
No entanto, todas essas eram polêmicas menores que mal afetaram o desempenho do jogo, que vinha muito bem em suas pré-vendas.
Porém, a declaração da desenvolvedora Drew Harrison sobre o assassinato de Charlie Kirk gerou o que até agora é a maior polêmica envolvendo o título e foi o estopim para a iniciativa de um boicote ao novo game da Sony.
A desenvolvedora fez em sua conta no Bluesky a seguinte afirmação:
“Espero que o nome do atirador seja Mario pra que Luigi saiba que seu irmão o apoia”
A piada não foi bem recebida pela comunidade gamer, que começou a cobrar uma atitude da Sucker Punch. O estúdio, em resposta, já demitiu a designer de personagens sênior, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O post foi inclusive curtido por outros desenvolvedores de empresas como a Bungie (Destiny) e a The Coalition (Gears of War), que até agora também não se pronunciaram.
Fotos de reembolsos de Ghost of Yōtei inundaram as redes sociais e, mesmo com a demissão da desenvolvedora, os danos causados por tal declaração às vésperas do lançamento do jogo podem ser irreversíveis.
Além disso, essa declaração despertou debates sobre como anda de fato a indústria de games, onde as empresas costumam dar palestras sobre empatia, mas em seus ambientes de trabalho mantêm pessoas que são capazes de comemorar a morte de um inocente.
Nós da GameFoxHub acompanhamos esse caso de perto e como ele pode afetar ainda mais o desempenho de Ghost of Yōtei e traremos novidades, fiquem ligados!
Confira também nossa matéria sobre a demo de Digimon Story Time Stranger clicando aqui.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


