Oi gamer!

Estamos apenas começando e cada ajuda é muito importante.

Bora crescer juntos!

Compartilhe e faça parte da comunidade com jogos grátis, notícias, sorteios e mais!

Bora crescer juntos!

Ex-Sony faz declaração polêmica sobre aumento de preços

O aumento de preços dos jogos seria justificável?

Informações Básicas

Estilo
Gênero
Duração média
Plataformas
Faixa etária
Estúdio
Lançamento

Shuhei Yoshida foi um dos cabeças da Sony e um dos principais responsáveis pelo sucesso avassalador do PlayStation 4, e recentemente deu algumas declarações polêmicas sobre os recentes aumentos dos preços dos consoles e jogos.

Yoshida é o ex-presidente da PlayStation Studios, onde atuou de 2008 até 2019. A partir de 2019, ele foi para a divisão PlayStation Indies, onde permaneceu até o início de 2025, quando saiu de vez da empresa.

Em entrevista para o Nerd Bunker, Yoshida declarou que é necessário aceitar a realidade de que tudo está aumentando os custos, e isso consequentemente aumenta o preço dos produtos.

Quando questionado sobre se a indústria de jogos não teria medo de excluir pessoas que poderiam não conseguir acompanhar os aumentos, Yoshida declarou que, devido ao cenário econômico atual, isso se aplicaria a tudo.

Além disso, Shuhei Yoshida afirmou que, se o produto mantiver certo nível de qualidade, as pessoas podem sim permanecer consumindo, mesmo que esteja mais caro, e finaliza elogiando os jogos indies, que entregam experiências incríveis e costumam ter um valor consideravelmente menor.

As declarações de Yoshida não foram muito bem vistas, pois as empresas de jogos nunca lucraram tanto quanto nos últimos anos, com o Xbox fechando seu último ano fiscal com um aumento de 43%, e o PlayStation registrando um aumento de 33% nos seus lucros.

Com aumentos tão significativos, será mesmo que a indústria de jogos estaria passando por uma crise, ou mesmo precisaria lucrar ainda mais? Vale lembrar que a indústria de jogos é a mais lucrativa de todas, superando a indústria do cinema e da música.

O que estamos vendo com esses aumentos não é a necessidade das empresas conseguirem manter certo nível de qualidade, ou mesmo se manterem sustentáveis. O que estamos vendo é puramente a ganância corporativa de empresas que acham que podem cobrar qualquer valor sobre seus produtos e, enquanto não houver uma movimentação real da comunidade gamer contra isso, continuarão aumentando.

Fonte: Jovem Nerd

Gostou do nosso conteúdo? Confira também nossa matéria sobre o console portatil do Xbox.

Gostou do conteúdo? Siga a GFH no Instagram e Discord para mais conteúdo sobre games e cinema.

Nota do Crítico

Versão Revisada:

Prós

Contras

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:

Sobre O Autor

Editor e Realizador "Tarantino"
Contribuindo desde 
2025
102
Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.