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Aprenda sobre as armas de Dead Cells

Aprenda sobre as armas de Dead Cells

Tales ColpoTales Colpo
Publicado em 27 de novembro de 2024Atualizado em 23 de outubro de 2025

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Aprenda sobre as armas de Dead Cells

Introdução

Em Dead Cells, o sistema de armas e ferramentas é uma parte fundamental da sua estratégia e sobrevivência.

Este guia oferece uma visão detalhada das diferentes categorias, qualidades e efeitos das armas, ajudando você a explorar ao máximo as possibilidades e encontrar a combinação ideal para cada run.

Armas x Ferramentas

Armas: Ficam localizadas nos primeiros 2 espaços (esquerda para direita) e geralmente serão as suas principais fontes de dano.

Ferramentas: Ocupam os 2 últimos espaços(esquerda para direita) e são acessórios utilizados para ajudar na sua run.

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Categorias das armas

Existem 3 tipos de categorias de armas, divididas em 3 cores:

Brutalidade (cor vermelha)- Focado em armas rápidas e ferramentas que ajudam a matar rapidamente.

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Tática (cor roxa) - Foco em arcos e utilizar ferramentas para matar os inimigos.

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Sobrevivência (cor verde) - Foca em escudos, armas pesadas e ferramentas como a granada de gelo.

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Tipos de armas

Existem ao todo 5 tipos de armas:

Armas de tipo único :Possuem só1 das 3 categorias (uma única cor);

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Armas mistas: Possuem 2 das 3 categorias (podem ter duas cores);

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Armas incolor - Terão a cor da categoria com mais pontos.

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(Neste caso, eu tenho mais pontos em brutalidade)

Armas lendarias - Armas que possuem efeitos especiais (texto amarelo).

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Qualidade da arma

Quanto maior a qualidade das armas, maior o dano. A qualidade pode ser aumentada no ferreiro.

1- Armas normais

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2- Armas “+”

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3- Armas “++”

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4- Armas “S”

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Nível da arma

As armas começam sempre no nível I e conforme você avançana run, o nível vai aumentando.

Quanto maior o nível, maior o dano causado, redução de dano e mais efeitos disponíveis.

Aprenda sobre as armas de Dead Cells
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Efeitos passivos da arma x efeitos ganhos da arma

Para um melhor entendimento, vamos dividir os efeitos de armas em dois tipos:

Efeito passivo da arma (texto branco): É o efeito que a arma possui, sendo constantes em todas as runs.

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Efeito ganho da arma (texto verde): Sempre ao pegar uma arma ou ferramenta, ela virá com 1 ou mais efeitos.

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Conclusão

Desde a escolha das categorias que mais combinam com seu estilo de jogo até a melhoria da qualidade e o uso inteligente dos efeitos, cada decisão impacta diretamente o seu desempenho.

Ao dominar essas mecânicas, você estará preparado para enfrentar os desafios da ilha com uma estratégia sólida e personalizada.

Boa sorte e aproveite ao máximo cada run!

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Tales Colpo

Role Editor "Samurai Jack"

Contribuindo desde 2025

354 Posts

Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.

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