Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo
Descubra os motivos por trás do declínio de Multiversus.

Introdução
Multiversus prometia ser uma grande adição ao mundo dos jogos de luta, vindo para ser um “SuperSmash Bros.” da Warner Bros.
O jogo trouxe personagens icônicos da DC Comics, Looney Tunes, Game ofThrones, entre outros. Mas, então, por que ele se tornou um flop?

Falta de Conteúdo
Atualmente,Multiversus enfrenta o mesmo problema que tinha antesdo seu hiato: a demora no lançamento de novos personagens. Essa lentidão tem afastado jogadores que procuram constantemente por novas experiências e desafios.

Monetização Agressiva
Multiversus parece ter se tornado um jogo focado apenas em vender skins e passes de batalha. O foco dos desenvolvedores parece estar mais voltado para a criação de novas skins, em vez de ouvir a comunidade e fazer mudanças significativas no jogo.

Problemas de Desempenho
No primeiro dia de seu retorno, o jogo sofreu um colapso nos servidores, impedindo que os jogadores de encontrar partidas. Mesmo dias depois, Multiversus apresentava uma infinidade de bugs, dificultando a experiência dos jogadores.
Um bug específico, envolvendo o personagem “Jake”, podia travar o PC ao usar certos ataques. Em 10 partidas, 9 apresentavam problemas, forçando ambos os jogadores a reiniciarem o jogo.

Mudanças que ninguém pediu
Por algum motivo, os desenvolvedores fizerammudanças que anteriormente eram bem recebidas pela comunidade. Um exemplo foi a remoção da mecânica que impedia os jogadores de usar o mesmo ataque repetidamente, o que não agradouos jogadores.
Conclusão
A Warner Bros. acabou servindo de exemplo para outros desenvolvedores sobre o que pode acontecer quando o foco se desloca de criar um bom jogo para simplesmente fazer dinheiro.
Que Multiversus e as decisões da Warner Bros sirvam de lição para que outros jogos não sigam o mesmo caminho.


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Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.
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