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Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Descubra os motivos por trás do declínio de Multiversus.

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Publicado em 27 de novembro de 2024Atualizado em 23 de outubro de 2025

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Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Introdução

Multiversus prometia ser uma grande adição ao mundo dos jogos de luta, vindo para ser um “SuperSmash Bros.” da Warner Bros.

O jogo trouxe personagens icônicos da DC Comics, Looney Tunes, Game ofThrones, entre outros. Mas, então, por que ele se tornou um flop?

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Falta de Conteúdo

Atualmente,Multiversus enfrenta o mesmo problema que tinha antesdo seu hiato: a demora no lançamento de novos personagens. Essa lentidão tem afastado jogadores que procuram constantemente por novas experiências e desafios.

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Monetização Agressiva

Multiversus parece ter se tornado um jogo focado apenas em vender skins e passes de batalha. O foco dos desenvolvedores parece estar mais voltado para a criação de novas skins, em vez de ouvir a comunidade e fazer mudanças significativas no jogo.

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Problemas de Desempenho

No primeiro dia de seu retorno, o jogo sofreu um colapso nos servidores, impedindo que os jogadores de encontrar partidas. Mesmo dias depois, Multiversus apresentava uma infinidade de bugs, dificultando a experiência dos jogadores.

Um bug específico, envolvendo o personagem Jake”, podia travar o PC ao usar certos ataques. Em 10 partidas, 9 apresentavam problemas, forçando ambos os jogadores a reiniciarem o jogo.

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

Mudanças que ninguém pediu

Por algum motivo, os desenvolvedores fizerammudanças que anteriormente eram bem recebidas pela comunidade. Um exemplo foi a remoção da mecânica que impedia os jogadores de usar o mesmo ataque repetidamente, o que não agradouos jogadores.

Conclusão

A Warner Bros. acabou servindo de exemplo para outros desenvolvedores sobre o que pode acontecer quando o foco se desloca de criar um bom jogo para simplesmente fazer dinheiro.

Que Multiversus e as decisões da Warner Bros sirvam de lição para que outros jogos não sigam o mesmo caminho.

Multiversus: O Que Deu Errado? Analisando o Flop do Jogo

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Tales Colpo

Role Editor "Samurai Jack"

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Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.

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