A Jornada Épica de God of War: De Esparta à Mitologia Nórdica
Desde Esparta até a Escandinávia, a cronologia completa de GoW!

God of War: Ascension (2013)

Em God of War: Ascension, Kratos faz um pacto com Ares para derrotar seus inimigos, mas é enganado pelo deus, resultando no assassinato acidental de sua família.
O jogo se passa seis meses após o terrível acontecimento, e para se livrar do pacto feito com Ares, Kratos terá que derrotar as três Fúrias gregas: Megaira, Tisífone e Alecto.
God of War (2005)

God of War se passa após Ares descumprir a lei que proíbe os deuses de guerrearem. Atena envia Kratos para derrotar o deus transgressor, já que o “Fantasma de Esparta” buscava vingança contra Ares por manipulá-lo e fazê-lo tirar a vida de sua própria esposa e filha.
No final do jogo, Kratos derrota Ares e se torna o novo Deus da Guerra.
God of War II (2007)

Agora proclamado o novo Deus da Guerra, Kratos é traído por Zeus em um confronto na cidade de Rodes, enquanto ajudava pessoalmente seus soldados. A traição ocorreu porque Zeus temia uma possível conspiração por parte de Kratos e, por isso, matou o Fantasma de Esparta.
No entanto,Kratos sobrevive e jura vingar-se de Zeus e dos deuses do Olimpo. Esse é o grande plot da história e a principal razão das motivações de Kratos
God of War III (2010)

God of War III acontece durante a escalada de Kratos no Monte Olimpo. O protagonista conclui seus planos de vingança contra Zeus, resultando na quase total destruição da humanidade.
Para remediar o ocorrido, Kratos se sacrifica com a intenção de oferecer esperança para toda a existência humana.
God of War (2018)

God of War (2018) mostra que Kratos, além de estar vivo, agora é pai de um garoto chamado Atreus. Com a mitologia nórdica como berço da nova aventura, aqui acompanharemos Kratos e Atreus em uma jornada para solidificar a relação entre pai e filho, enquanto levam as cinzas da falecida esposa de Kratos e mãe de Atreus ao pico mais alto dos nove reinos.
God of War Ragnarok

Agora, Kratos e Atreus lutam para sobreviver ao inverno de Fimbulwinter, um evento no mundo nórdico que altera completamente as áreas do jogo anterior, God of War (2018).
Conclusão
God of War vai além de um mero hack and slash. A franquia soube se reinventar e dar atenção às camadas mais emocionais de Kratos, colocando-o em diversas situações morais e expandindo o universo onde os acontecimentos dos jogos se desenrolam.
Desde a sua estreia em 2005 até o mais recente título lançado, God of War oferece uma narrativa que se sustenta por uma interessante releitura das mitologias que aborda, seja na Grécia ou em Midgar.

Contribuindo desde 2025
354 Posts
Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.
Relacionados

7 ótimos filmes para ver no Halloween
Confira a lista que nós da GameFoxHub montamos com ótimos filmes para ver no Halloween

Descubra novos gêneros de jogos de terror
Conheça jogos de terror que marcaram gerações com a GameFoxHub

Dead Cells: Conheça as Categorias das Armas
Descubra todas as categorias de armas e ferramentas em Dead Cells e aprenda como elas podem influenciar a sua run.

Os melhores jogos de sobrevivência
Veja alguns jogos que valem a tentativa no cenário de sobrevivência.




