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Dead Cells: Conheça as Categorias das Armas

Descubra todas as categorias de armas e ferramentas em Dead Cells e aprenda como elas podem influenciar a sua run.

Tales ColpoTales Colpo
Publicado em 23 de outubro de 2025Atualizado em 23 de outubro de 2025

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Dead Cells: Conheça as Categorias das Armas

Armas x Ferramentas

Armas: Ocupam os dois primeiros dois espaços (K e L) no seu inventário geralmente são as suas principais fontes de dano.

Ferramentas: Ocupam os doisúltimos espaços (Q e R) e são itens acessórios que complementam sua build, oferecendo suporte estratégico e ofensivo.

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Categorias das Armas

As armas em Dead Cells são divididas em três categorias principais, cada uma associada a uma cor distinta:

Brutalidade (vermelho): Focada em armas rápidas e ferramentas para abater inimigos rapidamente.

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Tática (roxo): Focada em arcos, magias e ferramentas que priorizam o ataque à distância;

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Sobrevivência (verde): Focada em escudos, armas pesadas e ferramentas defensivas, como a granada de gelo.

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Tipos de Armas

Em Dead Cells, existem quatro tipos principais de armas, cada uma com suas características únicas:

Armas de Tipo Único : Possuem apenas uma das três categorias (unicolor).

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Armas Mistas: Possuem duas das três categorias (bicolores).

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Armas Incolor: Priorizam a categoria na qual você investiu mais aprimoramentos.

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Armas Lendárias: Possuem efeitos especiais e são identificadas por texto em amarelo.

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Qualidade da Arma

A qualidade das armas afeta diretamente o dano que elas causam. A qualidade pode ser aumentada no ferreiro, localizado no lobby entre os mapas. As qualidades são classificados como:

1- Armas Normais

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2- Armas “+”

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3- Armas “++”

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4- Armas “S”

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Nível da arma

As armas começam sempre no nível I e aumentam de nível conforme você avança na run. Quanto maior o nível da arma, maior o dano causado e mais efeitos adicionais disponíveis.

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Efeitos das Armas

As armas normais podem ter dois tipos de efeitos:

Efeito Passivo da Arma (texto branco): É o efeito constante que a arma possui em todas as runs.

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Efeito Aleatório da Arma (texto verde): São efeitos adicionais que uma arma ou ferramenta pode ter ao ser adquirida, variando em cada run.

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Com essas informações, você está pronto para partir para outra run com muito mais confiança! Não perca tempo, corra para Dead Cells experimente uma nova build!

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Tales Colpo

Role Editor "Samurai Jack"

Contribuindo desde 2025

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Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.

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