Oi gamer!

Estamos apenas começando e cada ajuda é muito importante.

Bora crescer juntos!

Compartilhe e faça parte da comunidade com jogos grátis, notícias, sorteios e mais!

Bora crescer juntos!

Resident Evil: Requiem é confirmado para Switch 2

Resident Evil: Requiem tem versão confirmada para Switch 2 mas gera dúvidas

Informações Básicas

Estilo
Gênero
Duração média
Plataformas
Faixa etária
Estúdio
Lançamento

Na última sexta-feira (12) tivemos um novo Nintendo Direct, evento que trouxe diversas novidades e, dentre elas, uma ganhou bastante destaque.

Resident Evil: Requiem é um dos jogos mais aguardados de 2026, sendo apontado como um dos maiores lançamentos do ano e provavelmente o maior lançamento da Capcom para esse período.

O título já havia marcado presença em diversos eventos, desde sua primeira aparição durante a Summer Game Fest, e agora retornou no Nintendo Direct confirmando que terá uma versão para o Nintendo Switch 2.

A revelação foi acompanhada de um novo trailer, que mostrou um pouco mais da história e pequenos trechos de gameplay. O início lembra muito o que foi exibido na Gamescom 2025, mas a novidade ficou por conta da presença de um narrador misterioso, que afirma que a protagonista é alguém única e que não pode fugir de seu destino. Ao que tudo indica, essa voz seria da enigmática figura encapuzada que terá grande importância na trama.

Apesar da empolgação com a chegada de Resident Evil: Requiem ao Nintendo Switch 2, a notícia também trouxe preocupações. O console, mesmo com o salto de performance em relação ao seu antecessor, continua sendo o mais fraco da geração, ficando atrás até mesmo do Xbox Series S.

Casos recentes reforçam esse receio. Elden Ring foi duramente criticado por seu desempenho insatisfatório no console, e até mesmo Cyberpunk 2077 não consegue atingir 60 fps no modo performance. Isso levanta dúvidas sobre como Resident Evil: Requiem poderá rodar de forma estável.

A situação se agrava ao observar títulos recentes desenvolvidos na RE Engine, como Dragon’s Dogma 2 e Monster Hunter: Wilds, que ainda enfrentam sérios problemas de desempenho

No entanto, vale lembrar que a RE Engine costuma apresentar dificuldades apenas em jogos de mundo aberto, enquanto em experiências mais fechadas continua mostrando sua força, como comprovado em Resident Evil 4 Remake, que rodou muito bem até em PCs mais fracos.

Nós da GameFoxHub vamos acompanhar esse caso de perto e traremos novidades, fiquem ligados!

Confira também nossa matéria sobre a foto do elenco do filme live-action de Street Fighter clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Siga a GFH no Instagram e Discord para mais conteúdo sobre games e cinema.

Nota do Crítico

Versão Revisada:

Prós

Contras

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:

Sobre O Autor

Editor e Realizador "Tarantino"
Contribuindo desde 
2025
378
Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.