Oi gamer!

Estamos apenas começando e cada ajuda é muito importante.

Bora crescer juntos!

Compartilhe e faça parte da comunidade com jogos grátis, notícias, sorteios e mais!

Bora crescer juntos!

7 ótimos filmes de terror lançados em 2025

Conheça alguns dos principais lançamentos do terror/horror desse ano

Informações Básicas

Estilo
Gênero
Duração média
Plataformas
Faixa etária
Estúdio
Lançamento

O cenário do terror/horror vem ganhando muito espaço no cinema recentemente. Antes um gênero marcado pelo uso excessivo de jump scares e monstros sem personalidade, alguns diretores vêm trazendo filmes de terror cada vez mais diferentes e ousados, renovando o gênero e o trazendo de volta ao mainstream.

Vamos ver hoje sete ótimos filmes de terror que foram lançados este ano. Então veja se não há nada debaixo da sua cama e vamos conferir que filmes são esses.

[[link]]Olhos de Coração[[link]]

Olhos de Coração é um filme de terror com toques de comédia sombria e romance, centrado em um serial killer que tem aversão a casais apaixonados. 

A trama combina momentos de tensão com um humor peculiar, explorando o contraste entre o horror e a leveza de uma história romântica. O filme é destacado por sua abordagem criativa, misturando sustos com uma narrativa que brinca com clichês de comédias românticas.

O filme conta atualmente com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo um terror slasher mais leve e divertido, seguindo uma tendência que tem dado certo com títulos como A Morte Te Dá Parabéns e Terrifier.

[[link]]Extermínio: A Evolução[[link]]

Dirigido por Danny Boyle, o grande responsável por toda a franquia Extermínio, e escrito por Alex Garland, Extermínio: A Evolução é a terceira parte da franquia. A história se passa 28 anos após o surto de um vírus da raiva que transformou grande parte da humanidade em zumbis.

O enredo foca em um grupo de sobreviventes que vivem em uma ilha conectada ao continente por uma passagem fortemente vigiada. Quando um deles se aventura no continente, descobre segredos e horrores que transformaram tanto os infectados quanto outros sobreviventes.

O filme conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e se encaixa mais como um horror/suspense do que terror puro, mas ainda assim entrega um terror muito bem feito que vale o seu tempo.

[[link]]Drop: Ameaça Anônima[[link]]

Drop: Ameaça Anônima é um thriller psicológico dirigido por Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns), no qual uma mãe viúva chamada Violet (Meghann Fahy) vai a um jantar romântico e recebe mensagens anônimas.

Essas mensagens ameaçam a segurança de seu filho e de sua irmã, caso ela não siga instruções cada vez mais perturbadoras, incluindo a ordem de assassinar seu acompanhante.

Com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, Drop é uma das experiências mais tensas do ano. Embora mais suspense do que terror, o terror psicológico presente na situação é o que realmente assusta aqui.

[[link]]O Macaco[[link]]

O Macaco é um filme que mistura horror com comédia, baseado em um conto de Stephen King, com direção de Osgood Perkins (Long Legs). A trama acompanha dois irmãos que, ao descobrirem um antigo macaco de brinquedo entre os pertences do pai, despertam uma força sobrenatural mortal.

O brinquedo, aparentemente inofensivo, está ligado a mortes misteriosas que voltam a atormentar a vida dos protagonistas. Conforme os irmãos investigam a origem da maldição, segredos familiares sombrios vêm à tona.

Apesar de não ter feito muito sucesso entre o público, o filme foi bastante elogiado pela crítica, com 78% de aprovação. É curto, direto e divertido, um bom filme para quem gosta de terror com leveza.

[[link]]Acompanhante Perfeita[[link]]

Acompanhante Perfeita é um thriller com elementos de ficção científica e terror psicológico. A história acompanha Josh e Iris, um casal aparentemente perfeito que, durante uma viagem com amigos, vê sua realidade desmoronar quando se revela que Iris é um robô.

O filme aborda temas como identidade, tecnologia e idealização, com reviravoltas inesperadas e um humor ácido. O filme conta com 93% de aprovação, sendo aclamado pela crítica e pelo público, conseguindo misturar vários gêneros com maestria em um thriller cheio de surpresas.

[[link]]Pecadores[[link]]

Dirigido por Ryan Coogler, Pecadores é um terror histórico ambientado no Mississippi dos anos 1930. A trama acompanha dois irmãos gêmeos (interpretados por Michael B. Jordan), que retornam à cidade natal para abrir um clube de blues, mas se deparam com uma força maligna.

O filme combina horror, comédia e ação, abordando identidade, comunidade e crítica social. Elogiado pela ousadia e direção de Coogler, Pecadores é considerado um dos melhores filmes de terror de 2025.

Com 97% de aprovação, é um filme que foca mais na mensagem social do que no terror, mas ainda assim entrega uma boa experiência, marcante e bem construída.

[[link]]Nosferatu[[link]]

Nosferatu é um remake gótico dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), lançado em 2 de janeiro de 2025. É uma reimaginação do clássico de 1922, inspirado em Drácula de Bram Stoker.

A trama se passa na Alemanha do século XIX e acompanha Thomas Hutter (Nicholas Hoult), enviado à Transilvânia para negociar com o enigmático Conde Orlok (Bill Skarsgård), um vampiro que desenvolve uma obsessão sombria por Ellen (Lily‑Rose Depp).

Nosferatu foi indicado a quatro Oscars sendo eles: Melhor Figurino, Design de Produção, Fotografia e Efeitos Visuais, além de contar com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes. Nosferatu é uma experiência visual e atmosférica que reafirma o talento de Eggers em renovar o terror clássico com estilo contemporâneo.

O que o terror vem se tornando nos últimos anos?

Os filmes de terror/horror vêm se revitalizando, com diretores experimentando cada vez mais dentro desse gênero. Vemos que o terror pode ser extremamente assustador, como em Hereditário, mas também pode ser engraçado, como no recente O Macaco, ou até mesmo romântico, como demonstra . O mais importante é fazer funcionar.

O terror vem sendo o gênero mais experimental do cinema nos últimos anos. Após ter ficado em baixa por um longo período, marcado por produções que mais pareciam cópias genéricas de seus antecessores, o gênero agora renasce com força total, trazendo grandes novidades praticamente todos os anos

Seja por meio de um terror mais leve e voltado ao entretenimento, ou por meio de um horror gótico mais cadenciado, o importante é que o terror é também uma forma de arte, capaz de ser inventivo, impactante e surpreendente.

Confira também nosso artigo com ótimos filmes brasileiros que estão disponíveis na Netflix clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Siga a GFH no Instagram e Discord para mais conteúdo sobre games e cinema.

Nota do Crítico

Versão Revisada:

Prós

Contras

Requisitos de Sistema

WINDOWS
MAC
LINUX
Mínimos
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
Recomendados
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:
SO:
Armazenamento:
Memória:
Placa de Vídeo:

Sobre O Autor

Editor e Realizador "Tarantino"
Contribuindo desde 
2025
278
Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.