007 First Light pode ter localização em português

Informações Básicas
Desde seu anúncio, 007 First Light tem sido um dos lançamentos mais aguardados de 2026, sendo um jogo baseado na famosa franquia dos cinemas e desenvolvido e publicado pela IO Interactive, a mesma responsável pela série Hitman.
O jogo, apesar de muito aguardado, vem sendo alvo de polêmicas, especialmente no Brasil, onde até o momento não há previsão de uma localização oficial.
A IO Interactive tem o histórico de não trazer localizações em seus jogos, com o recente Hitman 3 não recebendo suporte nesse sentido, o que desagradou bastante o público brasileiro, já que uma grande parte dos jogadores não domina o inglês.
Recentemente, o canal JorRaptor fez um tour pelo estúdio e questionou os desenvolvedores sobre a possibilidade de o jogo contar com localização em mais idiomas. A resposta foi positiva, com a IO Interactive afirmando que estão considerando sim incluir outras línguas, incluindo o português.
Vale ressaltar que os jogadores brasileiros vêm realizando diversos protestos pela localização, lotando os comentários em postagens da IO Interactive sobre o jogo com pedidos para que a nossa língua seja incluída.
O título já está confirmado para chegar em diversas línguas, com destaque para o chinês, que contará inclusive com duas versões de localização, tanto no chinês simplificado quanto no tradicional.
Tudo isso mostra a importância da mobilização dos jogadores brasileiros, que certamente influenciou a resposta mais aberta da empresa em relação ao português.
Por enquanto, a possibilidade ainda está em análise, por isso é essencial que os jogadores continuem cobrando a localização. Afinal, a IO Interactive é uma empresa como qualquer outra e, se enxergar potencial lucrativo no Brasil, terá ainda mais motivos para trazer seus jogos em nossa língua.
Nós da GameFoxHub iremos acompanhar esse caso de perto e trazer todas as novidades. Fiquem ligados!
Confira também nossa matéria sobre a incrível promoção de The Last of us Part 2 clicando aqui.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


