
PlayStation sofre novo processo
A PlayStation está sendo processada no Reino Unido por conta da taxa de 30%

A Sony está enfrentando um novo processo relacionado à PlayStation Store. A ação questiona a taxa de 30% cobrada sobre vendas digitais dentro da plataforma, alegando que a empresa mantém um controle excessivo sobre o mercado digital do PlayStation.
Segundo as informações divulgadas, o processo afirma que jogadores acabam pagando preços mais altos por jogos digitais devido à obrigatoriedade de utilizar exclusivamente a PlayStation Store nos consoles da marca. Os responsáveis pela ação também defendem que a prática limita a concorrência dentro do ecossistema PlayStation.

A discussão envolvendo taxas de 30% em marketplaces digitais já vem acontecendo há anos na indústria, especialmente após casos envolvendo Apple, Google e Epic Games. Apesar disso, a Sony continua sendo uma das empresas mais criticadas por manter um sistema fechado dentro dos consoles PlayStation.
Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre o caso. Ainda assim, a notícia rapidamente gerou debates entre jogadores, principalmente sobre os preços dos jogos digitais e o futuro das lojas online nos consoles.
Quer ficar por dentro de todas as notícias do mundo dos jogos, visite todas as nossas redes sociais.

Contribuindo desde 2025
1021 Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.

Relacionados

Detalhes sobre vazamento de novo jogo co-op de The Witcher
Será que o novo The Witcher vai ser co-op?

Clint Eastwood se aposenta aos 96 anos
Uma das maiores lendas do cinema agora vai descansar

Xbox quer acelerar Halo e Fallout enquanto futuro da divisão segue incerto
Empresa busca acelerar o desenvolvimento após anunciar possíveis demissões

Acionistas pressionam Kadokawa por mais autonomia da FromSoftware
Ao que tudo indica, acionistas afirmam que parcerias com publicadoras como Bandai Namco e Activision já não fazem mais sentido.

