noticiascinema

M3GAN 2.0 recebe recepção morna da crítica

M3GAN 2.0 tem recepção morna pelos críticos

Matheus AlmeidaMatheus Almeida
Publicado em 26 de junho de 2025Atualizado em 23 de outubro de 2025

Compartilhe:

M3GAN 2.0 parece não conseguir superar seu antecessor — na verdade, parece que ele não chega nem perto do nível de qualidade do primeiro filme.

M3GAN 2.0 tem estreia no Brasil marcada para hoje (26 de junho) e sua recepção inicial por parte da crítica parece não ter sido tão calorosa quanto foi com o primeiro filme, que por sua vez foi um dos maiores sucessos de 2023, com críticas consistentes e atuais sobre inteligência artificial, um tema que toma cada vez mais espaço.

Atualmente, M3GAN 2.0 conta com somente 62% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ainda não há avaliações do público, pelo menos não suficientes para ter uma nota por enquanto.

O filme passou por uma mudança bastante radical de gênero: enquanto o primeiro foca em terror e suspense, com fortes inspirações em filmes como O Brinquedo Assassino, o segundo tem maior foco na ação, mas ainda mantém suas críticas à inteligência artificial e, dessa vez, também carrega críticas à indústria armamentista.

A sinopse de M3GAN 2.0 é a seguinte:

Dois anos após os eventos do primeiro filme, M3GAN 2.0 acompanha a terrível, demoníaca e dançante boneca assassina e sua criadora Gemma (Allison Williams) que, agora, tornou-se uma autora de sucesso e luta a favor da supervisão e controle governamental da Inteligência Artificial. Quem não aprova em nada essa nova atitude de Gemma é sua sobrinha de 14 anos Cady (Violet McGraw) que decide se rebelar contra as regras superprotetoras da tia. Enquanto isso, um poderoso empresário rouba a tecnologia do protótipo da boneca Megan com o objetivo perverso de construir uma potencial arma militar letal chamada Amelia (Ivanna Sakhno), uma espiã altamente treinada e sem limites. Rapidamente, porém, Amelia ganha uma autoconsciência poderosa e decididamente começa a se rebelar contra as ordens e vontades humanas, tornando-se um perigo cada vez maior de aniquilação.

Dentre as críticas que o filme recebeu, as principais são relacionadas ao fato de o filme ser considerado sem graça e possuir uma trama bagunçada, difícil de entender, além de perder parte da essência do que fez o primeiro filme tão bom.

Claro que o filme não recebeu apenas críticas negativas: as atuações foram bastante elogiadas e a mudança de gênero foi considerada bem-vinda, com o filme sendo até descrito como uma “bobagem absurda e autoconsciente”.

Por fim, com sua aprovação de 62%, M3GAN 2.0 foi considerado pela crítica um filme medíocre, enquanto seu antecessor se destaca por ser muito acima da média, ostentando uma aprovação de 93% com selo Fresh.

Nós da GameFoxHubficaremos atentos a maiores novidades do cinemafiquem ligados!

Gostou do nosso conteúdo? Confira também nosso artigo com os filmes mais aguardados de junho.

Compartilhe Esse Conteúdo

Facebook IconX IconLinkedIn Icon
Matheus Almeida

Role Editor e Realizador "Tarantino"

Contribuindo desde 2025

495 Posts

Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.

Relacionados

2025 GameFoxHUB