Code Vein II estreia com análises mistas
Code Vein II chega aos PCs e consoles com análises mornas da crítica e do público
Code Vein II é o mais novo jogo desenvolvido e publicado pela Bandai Namco, uma das maiores desenvolvedoras/publishers do Japão. Code Vein é um jogo de RPG de ação no estilo que mistura elementos de soulslike com um design de personagens e de mundo que lembra bastante animes.
O jogo não era um dos mais aguardados deste ano, já que o primeiro jogo, apesar de ter seus apreciadores, não foi um sucesso estrondoso, mas ainda assim fez sucesso o suficiente para garantir essa sequência, que teve seu lançamento oficial para todos os jogadores no dia 30 de janeiro, porém já está disponível para quem comprou a versão Deluxe ou a Definitiva.
Com a chegada do jogo em acesso antecipado para os jogadores da versão Deluxe e Definitiva, Code Vein II chegou com análises mistas tanto por parte da crítica especializada quanto por parte dos jogadores, onde o jogo conta com uma nota de 72 no Metacritic, o que não é necessariamente ruim, mas está longe de ser o ideal, e na Steam o jogo conta com análises mistas por parte dos jogadores.
Segundo a mídia especializada, o jogo sofre com alguns problemas graves, como um mapa confuso e problemas técnicos, que foram o que acabou fazendo com que o jogo tivesse notas menores. Ainda assim, muitos jornais deram notas boas para o jogo, como a IGN Espanha e o Omelete, onde ambos os sites elogiaram a clara evolução do segundo jogo com relação ao primeiro.
Já por parte dos jogadores não foi muito diferente, mas as principais críticas foram com relação ao desempenho do jogo, e vemos mais uma vez um caso de jogo mal otimizado nos PCs. Code Vein II já vinha gerando debates nas redes sociais devido às suas exigências consideradas altas, com o jogo exigindo como requisitos recomendados um i7-12700KF e uma RTX 3080 10 GB, tudo isso para rodar o jogo em 1080p a 60 FPS. Segundo uma grande parcela dos jogadores, o jogo em si é bom e divertido, no entanto um ponto em comum que todos criticaram foi que o jogo tem uma performance muito ruim, marcada por travamentos e quedas de FPS.
"Não importa se você está rodando com uma RTX 5070 Ti: as esperanças de atingir 60 FPS estáveis sem sacrificar tudo nos ajustes gráficos são fracas. Considerando o histórico de performance instável de versões demo e relatos da comunidade sobre quedas de desempenho em máquinas poderosas, fica claro que Code Vein II não entrega os 60 FPS estáveis que se esperaria numa RTX 5070 Ti, deixando muitos com sensação de produto mal preparado no lançamento", afirmou um jogador em sua análise do jogo.
Por fim, Code Vein II sofre do mesmo mal de Monster Hunter: Wilds, um bom jogo marcado por uma otimização ruim e um lançamento que talvez pudesse esperar mais alguns meses para fins de polimento.
Code Vein II chega para todos os jogadores no dia 30 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam).
Nós da GameFoxHub iremos acompanhar as novidades de Code Vein II e traremos atualizações, fiquem ligados!

Contribuindo desde 2025
755 Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.
Relacionados

Novo jogo gratuito da Epic Games no PC e mobile
Epic Games Store libera último jogo gratuito de janeiro e em simultâneo libera mais um jogo gratuitamente para mobile

Consoles Xbox em momento crítico
Consoles Xbox sofre queda de 32% nas vendas e enfrenta o seu pior momento

Pathologic 3 em promoção imperdível
Pathologic 3 está em uma promoção imperdível

Stop Killing Games foi para comissão europeia
Com quase 1,3 milhões de assinatura válidas a luta do Stop Killing Games dá um grande passo


