A Square Enix anunciou demissões nos Estados Unidos e Europa
Estará a empresa enfrentando problemas financeiros? Ou será a inteligência artificial?

Durante uma videochamada com funcionários internacionais, o presidente Takashi Kiryu explicou que a empresa está passando por uma reforma estrutural global para otimizar suas operações no exterior.
De acordo com Kiryu, a companhia realizará uma reestruturação profunda em sua divisão internacional de publicações. Os detalhes serão divulgados futuramente, mas já foi confirmado que diversos cargos serão cortados e que os colaboradores que permanecerem deverão trabalhar com maior frequência nos escritórios.
Os funcionários afetados começaram a ser informados já nessa quinta-feira passada. Nenhum número oficial de demissões foi divulgado, mas estima-se que cerca de 140 pessoas tenham sido notificadas de que estão “em risco” no escritório de Londres.
As demissões atingem várias áreas, incluindo informática, marketing, publicação, vendas, controle de qualidade e desenvolvimento de negócios. Equipes da Square Enix Collective, bem como os departamentos de desenvolvimento de estúdios externos, marketing de marca e suporte de comunicação com o Japão, também foram informados de que podem ser afetados.
Pelas leis trabalhistas do Reino Unido, os funcionários precisam passar por um período de consulta antes que as demissões sejam oficialmente confirmadas.
A Square Enix espera reduzir seus custos anuais em mais de 3 bilhões de ienes (cerca de 19,6 milhões de dólares). Essa é a segunda vez em dois anos que a empresa realiza cortes significativos em suas operações ocidentais. Segundo Kiryu, a reestruturação internacional feita no ano anterior não trouxe os resultados esperados.
O anúncio das demissões foi feito no mesmo dia em que a companhia revelou planos de automatizar a maior parte do trabalho de controle de qualidade e correção de bugs com o uso de inteligência artificial nos próximos dois anos.
Relacionados

Resident Evil ganha data de estreia nos cinemas
Resident Evil terá mais uma chance nos cinema dessa vez com direção de Zach Cragger e uma história de horror

Confira novos detalhes sobre Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties
Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties ganha algumas novidades

Patente da Nintendo sobre captura de monstros é rejeitada
Nintendo tem patentes rejeitadas e agora pode perder batalha judicial contra Palworld

The Legend of Zelda tem filmagens iniciadas
O live-action de The Legend of Zelda pode já estar em produção confirma a Film & Television Industry Alliance


