Little Nightmares: Uma Viagem aos Pequenos Pesadelos
Explore a jogabilidade, gráficos e trilha sonora deste título imperdível.

Informações Básicas
Estilo
3D
Gênero
Terror/Plataforma
Duração média
5 horas
Plataformas
PC, Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e Google Stadia.
Faixa Etária
16+
Estúdio
Tarsier Studios
Lançamento
2017
Introdução
Em Little Nightmares, estamos na pele de uma garota chamada Six. Sem saber qual é o objetivo ou para onde ir, temos que guiá-la para longe dos perigos desse universo opressor.

Jogabilidade
A jogabilidade de Little Nightmares é linear. O jogador pode se movimentar livremente pelo cenário, seja para resolver algum puzzleou fugir e seesconder dos inimigos. A movimentação lenta de Six faz sentido, considerando a diferença de tamanho da garotinha em relação ao cenário.

Gráficos
Os gráficos estilizados adicionam uma camada extra de imersão. A forma com que a iluminação do jogo é aplicada cria uma imersão na realidade da personagem, que está sozinha e parece não entender o que está acontecendo.
Em suma, você terá que encontrar uma maneira de lidar com os “chefes” e outros oponentes, seja fugindo ou se escondendo.

Um mundo de gigantes
A proporção discrepante entre Six e os cenários do jogo, mostra que tudo ao seu redor é gigante e que as coisas desse mundo, de fato, não foram feitas para serem usadas por uma criatura tão pequena.

Chefes
Os chefes em Little Nightmares são a atração principal. A forma com que se movimentam e interagem com o cenário é de dar arrepios, e a única forma de "lutar" contra eles é usando a inteligência e a calma. A premissa máxima de Little Nightmares é: fuja, se esconda e não se desespere!

Desvende o mistério
O jogo não narra a história através de objetivos ou colecionáveis. Em Little Nightmares você deve juntar as peças e desvendar o que está acontecendo. Dessa forma, entenderá por que a pequenina Six está perdida em um circo aterrorizante de gigantes.

Trilha sonora
Na maioria das vezes, o som ambiente será tudo o que você vai ouvir: sons de passos, portas rangendo, janelas batendo. A qualidade e a execução de cada uma dessas peças sonorascriam uma imersão e experiência sensorial para o jogador.
Jogos semelhantes
Little Nightmares não reinventa o gênero, mas é autêntico em sua narrativa e conciso com suas mecânicas. Se você gostou do que viu em Little Nightmares e quer expandir sua biblioteca, os jogos Limbo e Inside merecem destaque.


Considerações Finais
Quer sentir aquele frio na espinha que só um bom jogo indie de terror pode proporcionar? Passar horas tentando entender o que está acontecendo no mundo do jogo? Então não perca tempo, vista sua capa de chuva e se prepare para os desafios em Little Nightmares!

Nota do Crítico

Little Nightmares
Versão Revisada:
PC
Prós
+Excelentes design de personagens
+Excelente atmosfera de terror
+Uma boa narrativa
Contras
-Não existem momentos muito assustadores
Requisitos de Sistema
Mínimos
Recomendados

Contribuindo desde 2025
354 Posts
Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.
Relacionados

Pathologic 3 em promoção imperdível
Pathologic 3 está em uma promoção imperdível

Dispatch sofre censuara no Nintendo Switch
Dispatch jogo independente narrativo que ficou muito popular em 2025 chega ao Nintendo Switch porém sofre censura

Conquest Tactics novo roguelite indie que lançou hoje
Conquest Tactics é o mais novo roguelite com elementos de RPG tático indie que chegou hoje na Steam

Valkyrie Saga tem seu lançamento hoje para PCs
Valkyrie Saga teve seu lançamento hoje confira tudo



