Surgem novidades de Resident Evil: Requiem

Informações Básicas
Resident Evil: Requiem é o próximo capítulo da famosa franquia de survival horror da Capcom e, agora, o jogo recebe mais algumas possíveis novidades sobre sua gameplay.
Foi vazado recentemente pelo insider Dusk Golem em suas redes sociais algumas informações sobre o mais novo jogo da saga, com afirmações que vão desde áreas abertas durante a gameplay até alguns detalhes sobre a suposta gameplay com Leon.
Foi dito pelo insider que teremos algumas áreas abertas, com ele citando especificamente Racoon City, afirmando que nessas áreas os jogadores terão mais liberdade de explorar e investigar, além de terem acesso a um veículo para deslocamento.
O insider também afirma que a Capcom está trabalhando arduamente para que o desempenho do jogo seja bom especialmente nessas áreas, já que apesar da RE Engine ser muito competente em jogos fechados e boa até mesmo para jogos semi abertos, ela não é ideal para jogos totalmente abertos, como mostrado em Monster Hunter: Wilds e Dragon’s Dogma 2, que tiveram graves problemas de desempenho, especialmente nos PCs.
Foi brevemente falado sobre o combate do jogo com Leon, onde foi dito pelo insider que o combate com o personagem terá grandes inovações, algumas se assemelhando a The Last of Us Part 2, porém com inovações próprias também.
Também foi dito que o perseguidor de Resident Evil: Requiem terá um novo sistema de inteligência artificial dinâmico, que irá se comportar de maneira única e inteligente em tempo real, algo semelhante ao que vimos em Alien: Isolation, porém com as tecnologias atuais, isso poderia ser elevado a novos patamares.
Por fim, Golem diz que também estão sendo feitos esforços da Capcom para adicionar mais sistemas físicos e ambientais na gameplay de Grace, a fim de que os jogadores precisem trabalhar mais com o ambiente ao redor e equilibrar luz e escuridão.
É válido ressaltar que Dusk Golem, apesar de alguns acertos, muitas vezes apresenta relatos exagerados, então tudo isso ainda fica no campo da especulação, mas não surpreenderia se boa parte dessas informações se mostrassem reais.
Talvez na Gamescom 2025 tenhamos mais informações, e caso algumas dessas especulações sejam verdadeiras, possamos até ver trechos durante a apresentação.
Já foi dito pelos criadores do jogo que pensaram em colocar o Leon como protagonista, mas que isso não funcionaria, logo pode ser que a ideia não tenha sido completamente abandonada, com o jogo podendo ter sido dividido entre Grace e Leon: uma gameplay focada em puzzles e terror e outra mais focada na ação.
Nós da GameFoxHub ficaremos atentos às novidades de Resident Evil: Requiem e traremos novidades, fiquem ligados!
Confira também nossa matéria sobre a presença de Resident Evil: Requiem na Gamescom 2025 clicando aqui.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


