Porque Battlefield 6 não usa Unreal Engine 5
.webp)
Informações Básicas
Battlefield 6 é o mais novo jogo da franquia de FPS da EA, sendo um retorno às raízes, o novo jogo promete destruição de cenário em tempo real de alto nível.
A engine mais popular no desenvolvimento de jogos atualmente é a Unreal Engine 5, e apesar de ser uma engine com problemas graves de desempenho, ela se tornou a queridinha da indústria, tendo sido usada em jogos como Clair Obscur: Expedition 33 e Black Myth: Wukong.
Battlefield 6, por outro lado, está sendo desenvolvido no motor gráfico Frostbite, o mesmo motor utilizado em jogos anteriores da franquia e, em entrevista, o produtor David Sirland explicou o motivo dessa escolha.
Na entrevista, Sirland afirmou que um motor gráfico genérico como a Unreal Engine 5 não suportaria o que eles querem para Battlefield 6, destacando que a Frostbite foi criada sob medida para suportar a destruição de cenário além do novo sistema Tactical Destruction.
David Sirland declarou o seguinte:
"Esse tipo de destruição, o que fazemos, não é possível em uma engine genérica. A Frostbite é feita sob medida para isso, e estamos adaptando o jogo para a engine. Acho que poderíamos atingir um nível de ostentação em destruição, física, etc. se usássemos um software convencional e o levássemos ao limite. Mas somos especialistas com essa engine, e acho que isso fica evidente.”
Battlefield 6 está atualmente em pré-venda e tem seu lançamento previsto para o dia 10 de outubro de 2025. O jogo também chegará totalmente em português do Brasil, como já é de costume da franquia desde Battlefield 4.
O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Maiores detalhes ainda não foram revelados, mas nós da GameFoxHub ficaremos atentos às novidades, fiquem ligados!
Fonte: 3D Juegos
Confira também nossa matéria sobre a data de lançamento de Cronos: The New Dawn clicando aqui.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


