Adaptação de Bioshock da Netflix ainda está de pé

Informações Básicas

Em 2022, a Netflix anunciou que estava trabalhando em uma adaptação cinematográfica do aclamado jogo BioShock, no entanto, apesar de tanto tempo, nunca tivemos maiores informações — algo que fez os fãs acreditarem que a adaptação estivesse cancelada.
No entanto, o diretor do projeto, Francis Lawrence (Franquia Jogos Vorazes) afirmou que o projeto não está cancelado e que está tudo bem. No entanto, uma adaptação de BioShock seria algo complicado.
Além disso, outro problema que afetou a adaptação foi a greve dos roteiristas em 2023, que fez com que o roteirista Michael Green (Logan), que fez o primeiro rascunho, tivesse seu trabalho interrompido, e Justin Rhodes (o Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) assumisse o projeto.
Lawrence declarou o seguinte:
"É uma adaptação complicada, então há muitas coisas para resolver e acertar. Houve mudanças de gestão na Netflix, então as coisas travam, depois ganham novo fôlego, travam de novo e voltam a ganhar fôlego, e eu acho que estamos em um momento bem positivo, sinceramente.”
BioShock é um projeto que pegou um momento um pouco ruim da indústria para ser feito. Além do atraso por conta da greve dos roteiristas, também houve a mudança de gestão da Netflix, que causou um corte no orçamento do filme.
Com os cortes no orçamento do projeto, Lawrence afirmou que:
“Estamos fazendo uma versão muito menor. Será um ponto de vista mais pessoal, em vez de um projeto mais grandioso e amplo.”
Com o corte orçamentário, podemos acabar não vendo a icônica cidade subaquática Rapture, que pode ter sido considerada cara demais de ser produzida pela Netflix. O diretor Francis Lawrence já havia afirmado que o projeto seria muito fiel ao material original, porém esses cortes no orçamento levam os fãs a questionarem se isso seria mesmo possível.
Por fim, é uma boa notícia que o projeto ainda esteja vivo. Maiores detalhes como elenco e sinopse ainda não foram revelados, tendo apenas as informações de que o criador do jogo, Ken Levine, estaria envolvido no projeto, assim como a Take-Two Interactive.
Fonte: IGN
Gostou do nosso conteúdo? Confira também nossa matéria sobre a sequência da animação de Super Marios Bros.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


