Zach Cregger fala mais sobre o reboot de Resident Evil
Zach Cregger fala sobre o tom que ele pretende trazer para o novo reboot de Resident Evil nos cinemas

Resident Evil é uma das franquias mais importantes da história dos jogos, especialmente no que diz respeito ao survival horror, sendo um dos pioneiros do gênero ao lado de Alone in the Dark e Silent Hill.
A franquia também tem uma longa trajetória no cinema, com filmes animados bastante elogiados, filmes live-action que, apesar de serem amplamente rejeitados pelos fãs, conquistaram um certo público, além de Bem-Vindos a Raccoon City e da série da Netflix, que muitos preferem esquecer.
A verdade é que a Capcom nunca desistiu de levar uma de suas marcas mais importantes para o cinema, e a nova tentativa é um reboot que finalmente pretende fazer justiça ao nome Resident Evil, algo que Bem-Vindos a Raccoon City deveria ter sido, mas não foi.
O filme terá direção de Zach Cregger, responsável por A Hora do Mal e Noites Brutais, dois sucessos do terror moderno, o que indica que o diretor pode ter a sensibilidade necessária para trabalhar uma adaptação da franquia.
Recentemente, Cregger comentou mais sobre essa nova empreitada no podcast do Deadline, falando sobre o tom que deseja para o reboot. Segundo ele, o filme será um terror com suspense cozinhando a fogo baixo, semelhante ao estilo visto em Noites Brutais e A Hora do Mal.
"Estou animado para fazer esse filme porque amo esse tipo de suspense cozinhado a fogo baixo em que esses jogos naturalmente se encaixam. Adoro a ideia de poder fazer um filme narrativo com a estrutura dos jogos. Não consigo acreditar que isso ainda não tenha acontecido. Parece que este filme deveria ter sido feito há muito tempo. Estou animado por poder fazê-lo, e com uma franquia que é tão grande e respeitada. É uma verdadeira honra." disse Cregger.
Ao contrário do que muitos imaginavam, o filme não irá adaptar diretamente a história dos jogos e tampouco terá os protagonistas clássicos. A trama se passará entre Resident Evil 2 e 3 e acompanhará um entregador de órgãos enviado ao hospital de Raccoon City, onde viverá a pior noite da sua vida.
A proposta é complementar a história original dos jogos, e não simplesmente copiá-la. Os eventos dos jogos acontecerão paralelamente, mas o público acompanhará outra perspectiva.
Resident Evil estreia em 18 de setembro de 2026 nos cinemas e está sendo financiado e distribuído pela Sony Pictures.
Nós da GameFoxHub ficaremos atentos às adaptações de jogos para o cinema e traremos novidades, fiquem ligados!

Contribuindo desde 2025
570 Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.
Relacionados

Ghost of Yōtei ganha nova opção de gráfico
Ghost of Yōtei tem atualização 1.1 e ganha melhorias e novidades

Zootopia 2 é um sucesso de crítica
Zootopia 2 é muito elogiado pela crítica e marca como uma ótima sequência de 2025

A.I.L.A tem recepção morna da crítica
A.I.L.A chega com uma nota mediana no Metacritic

Resident Evil Requiem remete ao RE2
Resident Evil: Requiem traráde volta a atmosfera do segundo jogo


