Primeira gameplay de The Blood of Dawnwalker é revelada
Primeira gameplay de The Blood of Dawnwalker é revelada e surpreende por sua complexidade
A Rebel Wolves, estúdio fundado por ex-membros da CD Projekt, incluindo Konrad Tomaszkiewicz (diretor de The Witcher 3), revelou neste mês o primeiro gameplay extenso de The Blood of Dawnwalker, um RPG de ação sombrio que se passa na Europa do século XIV.
Com forte inspiração no folclore europeu, o jogo mistura exploração, combate tático e uma narrativa de escolhas e consequências.
No vídeo de demonstração, é possível ver o protagonista Coen, um híbrido: humano durante o dia e vampiro à noite. Essa dualidade define o sistema de jogo. À luz do sol, o personagem depende de armas e magia ritualística humana, enquanto à noite ele ganha poderes vampíricos como teleporte (Shadowstep), escalada sobrenatural e ataques devastadores que drenam sua própria saúde, como a habilidade Burning Blood.
Um dos pontos que mais chama atenção é o ciclo de tempo: o jogador tem apenas trinta dias e noites para salvar sua irmã Lunka. Cada missão avança o relógio, exigindo que se equilibre a exploração e progressão. Assim, há liberdade de mundo aberto, mas com um limite que cria tensão e urgência, algo que se bem feito pode ser muito bom como no primeiro Fallout por exemplo, mas se mal implementado pode ser um tiro que saia pela culatra.
O combate foi outro destaque. Diferente de The Witcher 3, que recebeu algumas críticas pelo sistema de combate mais simples, The Blood of Dawnwalker promete um combate mais técnico, com foco em parries, gestão de stamina, magia ritual e habilidades vampíricas que se combinam de forma dinâmica. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é criar batalhas desafiadoras, que punem o descuidado, mas recompensam a criatividade.
A ambientação do reino de Vale Sangora aposta em uma Europa medieval assolada por peste, guerras e cultos de sangue, com design de cenários que reforçam a atmosfera gótica. O jogo usa a Unreal Engine 5.
The Blood of Dawnwalker está previsto para chegar em 2026, com lançamento confirmado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Nós da GameFoxHub ficaremos atentos a maiores novidades sobre The Blood of Dawnwalker,fiquem ligados!
Gostou do nosso conteúdo? Confira também nossa matéria sobre o trailer de gameplay de ILL.

Contribuindo desde 2025
495 Posts
Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.
Relacionados

Ghost of Tsushima está pelo seu menor preço
Ghost of Tsushima Director’s Cut está em uma oportunidade imperdíve

Battlefield 6 ganha modo casual
Battlefield 6 ganha mais uma novidade dessa vez focada em jogadores casuais ou que ainda estão aprendendo a jogar

Netflix quer adquirir a Warner Bros. Discovery
A Netflix decidiu entrar na corrida pela aquisição da Warner Bros. Discovery e estaria estudando uma possível proposta

Estúdios japoneses se unem contra a IA
O treinamento de IA utilizando obras protegidas por direitos autorais pode gerar problemas legais para OpenAI

