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Diversas melhorias na atualização 1.4 de Starship Troopers: Extermination

Saiba tudo sobre a mais nova atualização de Starship Troopers

João PedroJoão Pedro
Publicado em 19 de maio de 2025Atualizado em 23 de outubro de 2025

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Starship Troopers: Extermination é um jogo de tiro cooperativo em primeira pessoa desenvolvido pela Offworld Industries, um estúdio conhecido por priorizar jogabilidade estratégica e trabalho em equipe, como demonstrado anteriormente em títulos como Squad e Squad 44.

E aí, você tá por dentro de tudo sobre Starship Troopers? Se quer saber mais sobre o jogo e suas mecânicas? Então leia nossa análise completa sobre o jogo aqui na GameFoxHub!

Lançado inicialmente em acesso antecipado em 17 de maio de 2023, o jogo chegou em versão completa em 11 de outubro de 2024, disponível para PC via Steam, Epic Games Storee loja oficial da Offworld, além de consolesPlayStation 5 e XboxSeries X|S.

Baseado no icônico universo do filme Starship Troopers de 1997, o jogo coloca até 16 jogadores na pele de soldados da Deep Space Vanguard para enfrentar enxames de aracnídeos em planetas inóspitos, misturando ação com objetivos táticos em equipe. A Offworld Industries, responsável pelo desenvolvimento, começou como uma comunidade de modding e se transformou em um grande nome dos jogos de tiro táticos multiplayer. Sua filosofia se baseia na construção de comunidades engajadas e experiências de combate cooperativo imersivas.

Agora, com Starship Troopers: Extermination, o estúdio expande ainda mais sua ambição, entregando um jogo que honra o legado do material original e aposta em atualizações constantes para evoluir a experiência do jogador. Confira a seguir todas as notas de atualização do patch 1.4 do jogo.

Este patch inclui novos conteúdos como a escopeta acoplada sob o cano e a câmera FedNet, melhorias de desempenho e otimização, além de correções de bugs. Para discutir a atualização com outros soldados, participe do servidor oficial da comunidade no Discordde Starship Troopers: Extermination.

Melhorias de desempenho no cliente:

- Corrigido um erro de reaproveitamento de recursos onde os foguetes não "dormiam" corretamente;

- Corrigido um erro semelhante que fazia os "Inferno bugs" não entrarem em estado inativo ao serem reaproveitados;

- Redução da duração dos efeitos de ragdoll;

- Otimizações nos efeitos visuais das granadas químicas.

Melhorias de desempenho nos mapas:

- Foi feito um ajuste nos subníveis de Agni Prime e Valaka. Os subníveis agora devem ser descarregados de forma mais agressiva.

Melhorias de desempenho no servidor:

- Otimizações na movimentação dos insetos, permitindo que eles encontrem caminhos com mais facilidade;

- Melhorias no sistema de locomoção dos insetos.

Visibilidade ao sangrar e morrer:

- Melhoramos a visibilidade dos estados de sangramento e morte. Agora será mais fácil para os companheiros de esquadrão entenderem a situação dos aliados. Quando incapacitado, um ícone de sangramento e uma barra indicam quanto tempo resta para ser resgatado. Se for tarde demais, um ícone de caveira será exibido.

Feed de experiência

- O feed de XP agora agrupará eventos simultâneos em uma única entrada. Isso reduz o excesso de notificações quando se usa explosivos contra grupos de insetos ou ovos, evitando que o feed fique sobrecarregado.

Câmera de transmissão FedNet:

- Agora é possível recuperar câmeras FedNet durante as missões. Ao equipar uma, o jogador assume a posição de cinegrafista, podendo registrar as ações dos colegas. Isso gera aprovação ao vivo dos cidadãos, que contribui para ganhos de XP aumentados para quem está perto da câmera ou é capturado nela. Ações mais heroicas aumentam a aprovação e os bônus. Fique de olho em objetivos especiais da FedNet e câmeras que podem ser recuperadas em campo.

Ajustes no arsenal:

TW-201-S Morita I

- O tradicional Morita agora conta com uma escopeta acoplada sob o cano, ativada como modo secundário de tiro. Tem poder elevado, mas pouca munição e alcance, sendo mais útil como complemento de combate corpo a corpo do que substituto de uma escopeta dedicada;

- Morita MK1 renomeado para TW-201-S Morita I;

- Adição da escopeta acoplada como mod interno no nível 6.

TW-244-C Morita Carbine

- Como não recebeu um acessório sob o cano, a carabina teve o dano aumentado para se manter relevante;

- Morita MK1 Carbine renomeado para TW-244-C Morita Carbine;

- Dano aumentado de 40 para 44;

- Alcance médio aumentado de 50 metros para 72 metros;

- O dano mínimo a 100 metros foi reduzido de 20 para 17,6.

TDW-99 Morita Tactical SMG

- Melhorias para manter o SMG como arma dominante em curta distância;

- Dano aumentado de 45 para 50;

- Munição total aumentada de 350 para 400;

- Alcance médio reduzido de 40 metros para 36 metros;

- Alcance longo reduzido de 80 metros para 54 metros;

- Dano mínimo a 110 metros aumentado de 4,5 para 7,5.

TW-2 Sp.L.I.T Shotguns

- TW-2 SP.L.I.T Shotgun (Slug) agora é TW-2-R Sp.L.I.T Shotgun(Slug);

- TW-2 SP.L.I.T Shotgun (Auto) agora é TW-2-FA Sp.L.I.TShotgun (Auto).

Perk Galáctico "Retirada Estratégica":

- Agora exibe um ícone no HUD enquanto ativo e um sinal ao ser ativado, melhorando o feedback visual;

- Agora ativa automaticamente ao ser selecionado. Válido somente para usuários de mouse e teclado no PC.

Ajustes nos insetos:

- Gunner:

- Precisão reduzida para dar mais chance de reação ao jogador e reduzir abusos de cobertura parcial;

- Precisão alterada de 4 MOA/0,06 graus de desvio para 150MOA/2,5 graus;

- Dano por disparo aumentado de 5 para 7,5.

Destaques:

- Corrigido bug que permitia Engenheiros construírem em locais incorretos ou sobre outros jogadores;

- Corrigido bug que fazia armas primárias serem sobrescritas ao pegar utilitários com inventário cheio;

- Pernas de Guerreiros, Drones e Atiradores agora recebem dano corretamente.

Correções nos consoles:

- Corrigido bug que fazia jogadores ressuscitarem onde morreram devido a conexões instáveis;

- Corrigido bug em que usar RB para girar construções fazia o jogador lançar granada;

- Corrigido problema ao trocar utilitários ao usar o controle.

Interface:

- Corrigidos vários bugs de interface, incluindo temporizadores de reviver desaparecendo, facções aparecendo como"Demônio", ausência de barras de rolagem, erros de localização de idiomas, texto em inglês em armas e mensagens, entre outros.

Áudio:

- Corrigidos problemas como música ausente ao entrar no modo Horda no meio da onda, sons de explosão ausentes, sobreposição de sons de dor, e volume baixo de armas em terceira pessoa.

Arte e animação:

- Corrigidos efeitos de poeira excessivamente brilhantes, bugs visuais de granadas, animações inconsistentes de ataques com faca, sombra do jogador sem animações, logos invertidos, entre outros.

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Jogabilidade e melhorias gerais:

- Corrigido uso indevido de utilitários em itens caídos ou dentro do MBU;

- Corrigido bug que trocava armas ao interagir com caixas;

- Corrigido problema com XP incorreto ao escanear insetos;

- Corrigido bug no mod Supercapacitor que não afetava corretamente a arma E-Pulse 44 A2;

- Corrigido bug que permitia destacar o Pulso de Varredura ativo;

- Corrigido bug que prendia jogadores dentro de estruturas;

- Corrigido não reabastecimento de utilitários de dardo;

- Corrigido bug ao lançar granadas após cancelar o arremesso;

- Corrigido bug que mantinha animações de tempo de recarga ao trocar de classe;

- Corrigido exploit de granadas infinitas após pegar munição de torreta;

- Corrigido reset de tempo de recarga de granadas após ser revivido;

- Corrigido bug em missões SOG com alcance de lança-chamas;

- Corrigido bug com o Morita.

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João Pedro

Role Editor "Shinobi"

Contribuindo desde 2025

260 Posts

Do japonês "shinobi", ou "ninja" em português, João Pedro é a força e o foco da equipe! Com excelentes habilidades em redação e tradução de videogames, que podem ser verificadas em cada um dos seus conteúdos, João nos traz excelentes notícias e artigos sobre games AAA e indies.

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