noticias

Metal Gear Solid Delta é um sucesso de crítica

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater não supera o jogo original mas é muito bom

Matheus AlmeidaMatheus Almeida
Publicado em 27 de agosto de 2025Atualizado em 23 de outubro de 2025

Compartilhe:

Metal Gear Solid é uma das franquias mais importantes e aclamadas dos videogames, sendo o primeiro grande projeto de Hideo Kojima e criando o gênero Stealth, gênero esse que, apesar de estar menos presente como principal, aparece na maioria dos jogos modernos como mecânica popular.

Metal Gear Solid é uma franquia carregada de críticas ao militarismo, especialmente ao uso de armas nucleares. Vale lembrar que Hideo Kojima é japonês, e seu povo tem uma história marcada pelos desastres nucleares de Hiroshima e Nagasaki.

A franquia também traz reflexões profundas sobre o controle de informações pelos governos, manipulação social, além de críticas à ética da guerra e como vidas humanas se tornam descartáveis nesse contexto. Com tantos temas sensíveis e atuais, a série se mantém como uma verdadeira pérola dos videogames.

Em 2023 tivemos o anúncio de que Metal Gear Solid 3: Snake Eater, considerado por muitos a maior obra-prima da franquia e por alguns até mesmo a maior obra de Hideo Kojima, ganharia um remake.

O remake promete manter a essência do jogo original enquanto traz gráficos totalmente refeitos na Unreal Engine 5, com visual extremamente realista e pequenas melhorias de qualidade de vida.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado amanhã (28), porém portais especializados já tiveram acesso antecipado e publicaram suas primeiras críticas.

Atualmente o jogo conta com uma ótima nota de 86 no Metacritic, uma nota muito boa, porém abaixo do jogo original, que mantém 91 no Metacritic.

O jogo recebeu muitos elogios aos visuais, algo que desde o primeiro trailer já podíamos notar como impressionantes, sendo descrito como uma modernização fiel do título original.

Algumas críticas, principalmente de portais como Digital Foundry, apontam problemas de otimização, com o jogo tendo dificuldades para alcançar 60 FPS mesmo no PlayStation 5 Pro e exigências altas nos PCs, onde placas como a RTX 5070 ainda precisam de ferramentas como DLSS para atingir a performance ideal.

Pode-se dizer que o maior problema do jogo é a otimização, mas ainda assim ele resgata tudo que havia de bom no original, ao mesmo tempo que melhora gráficos e gameplay.

Em patches futuros podemos esperar melhorias de performance. Nós da GameFoxHubficaremos atentos às novidades de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e traremos atualizações, fiquem ligados!

Confira também nossa matéria sobre o sucesso de Gears of War: Reloaded clicando aqui.

Compartilhe Esse Conteúdo

Facebook IconX IconLinkedIn Icon
Matheus Almeida

Role Editor e Realizador "Tarantino"

Contribuindo desde 2025

491 Posts

Matheus é o nosso especialista em cinema. De séries a filmes, ele escreve sobre tudo relacionado à cultura geek cinematográfica. Mas não para por aí! Não se surprenda se você também encontrar conteúdos sobre games e cultura pop em geral, já que ele adora acompanhar essas tendências também.

Relacionados

2025 GameFoxHUB