Crítica - Like a Dragon: Infinite Wealth
Reencontre alguns dos rostos já conhecidos da franquia Yakuza!

Informações Básicas
Estilo
3D
Gênero
RPG de ação
Duração média
50 horas
Plataformas
PlayStation 5/Playstation 4, Xbox Series X/S, PC (Steam)
Faixa Etária
18+
Estúdio
Ryu Ga Gotoku Studio
Lançamento
2024
Contextualizando Like a Dragon: Infinite Wealth

Like a Dragon: Infinite Wealth é o título mais recente da consagrada franquia Yakuza, desenvolvida pelo lendário estúdio Ryu Ga Gotoku.

Infinite Wealth é a continuação direta de Yakuza: Like a Dragon, trazendo de volta a combinação única de uma narrativa com personagens em seus próprios conflitos, jogabilidade dinâmica e uma renca de atividades secundárias e mini-games para você se esbaldar.

Os gráficos de Like a Dragon: Infinite Wealth chegaram ao nível ideal de refinamento quando comparado ao seu predecessor de 2020. Os movimentos dos personagens, as expressões faciais e os detalhes em cada beco, loja de conveniência, rua ou praça da cidade mostram o carinho da Ryu Gotoku Studio com Infinite Wealth.

Houve a troca do nome da franquia pela SEGA, alterando “Yakuza” para “Like a Dragon”, já que, segundo a própria empresa, o nome“Yakuza” já não representa mais o que a franquia se tornou.
Explorando Kamurocho em Like a Dragon: Infinite Wealth

O jogo se passa em uma recriação de um bairro do Japão, batizado deKamurocho , sendo um mapa relativamente pequeno, mas compensando com uma grande quantidade de conteúdo.

As ruas são repletas de vida, com pedestres, lojas, restaurantes e uma infinidade de atividades que tornam a exploração uma experiência imersiva em Infinite Wealth.
Um pouco de karaokê, por favor

Além das missões principais e secundárias, Like a Dragon: Infinite Wealth carrega diversas atividades paralelas, incluindo jogos de azar, karaokê, arcades, competições de corrida de drones, baseball, golfe, coleta de lixo... você entendeu, aqui tem atividade para todos os gostos!

Infinite Wealth traz novas atividades que antes não estavam disponíveis, como pesca e culinária, que oferecem formas adicionais de ganhar dinheiro e itens especiais.
A trupe de Ichiban e rostos conhecidos

O protagonista, Ichiban Kasuga, está de volta, com seu carisma e determinação de um herói de JRPG. Ao longo de sua jornada, ela está na companhia de um elenco diversificado de personagens, incluindo tanto novos rostos quanto figuras conhecidas da franquia Yakuza.

Participações especiais de personagens icônicos, como Kazuma Kiryu e Goro Majima, também estão presentes, dando aquele “gostinho” de nostalgia para os veteranos da franquia.
Habilidades, classes e estilo de combate em Infinite Wealth

O sistema de combate de Like a Dragon: Infinite Wealthmantém a mecânica baseada em turnos introduzida no título anterior, mas com melhorias significativas.
Os jogadores podem escolher entre diversas classes (os "jobs"), cada uma com suas habilidades e especificidades, possibilitando que você personalize o grupo de maneira mais estratégica.

Infinite Wealth possui diversas classes, não tenha medo e experimente cada uma!
As classes variam desde lutadores corpo a corpo até magos, oferecendo uma grande variedade de estilos de jogo.

É um samurai que você quer? Não tem problema! O Kasuga quebra o galho!
Gráficos e animações do jogo
Os gráficos de Like a Dragon: Infinite Wealth são bem detalhados, com animações fluidas e o nível de detalhamento - tanto da cidade como no interior de alguns locais – que merecem menção e destaque.

É garantido: você e Kasuga vão passar muito tempo tirando selfies com a galera!
O jogo renderiza gráficos realistas e expressivos, especialmente nas cenas de combate e nas cinemáticas, sendo muito bem dirigidas e entregando o nível de drama, pancadaria e cinematografia que só um título como Infinite Wealth pode oferecer.
Considerações Finais

Like a Dragon: Infinite Wealth se destaca como uma evolução da série Yakuza, oferecendo uma experiência rica e imersiva que superou as expectativas dos fãs.
Combinando narrativa profunda, exploração envolvente e combates estratégicos, o jogo é uma das grandes atrações deste ano para os fãs de um bom JRPG de “ação em turnos”.
Nota do Crítico

Like a Dragon: Infinite Wealth
Versão Revisada:
PC
Prós
+Excelente história
+Mundo aberto vibrante e detalhado
+Variedade de atividades e minijogos
+Sistema de combate estratégico e divertido
Contras
-Curva de aprendizado inicial pode ser íngreme para novos jogadores
-Algumas missões secundárias podem parecer repetitivas
-Pequenos problemas de desempenho em certas plataformas
Requisitos de Sistema
Mínimos
Recomendados

Contribuindo desde 2025
259 Posts
Do japonês "shinobi", ou "ninja" em português, João Pedro é a força e o foco da equipe! Com excelentes habilidades em redação e tradução de videogames, que podem ser verificadas em cada um dos seus conteúdos, João nos traz excelentes notícias e artigos sobre games AAA e indies.
Relacionados

Gunfire Reborn: A Aventura Indie que Revoluciona o Gênero de Tiro
Nesta crítica, analisaremos os aspectos que tornam este título indispensável.

Wolfenstein The New Order & Old Blood vale a pena?
Saiba mais sobre The New Order e sua DLC The Old Blood.

Crítica de Star Wars Jedi: Survivor
Se torne o verdadeiro Jedi

Crítica: Holdfast: Frontlines WW1
Venha fazer o seu alistamento soldado!






