Unreal Engine 6 é revelada

Informações Básicas

A Unreal Engine 6 foi oficialmente anunciada pelo CEO da Epic Games, Tim Sweeney. O fato foi revelado durante o podcast de Lex Fridman. O novo motor gráfico promete trazer melhorias significativas e pode chegar entre 2028 e 2029, junto com a nova geração de consoles, prevista também para 2028.
Dentre as principais novidades da Unreal Engine 6 estão:
- Unificação de ferramentas de desenvolvimento
- Facilidade para lançamento multiplataforma
- Integração com Fortnite
- Desempenho otimizado com suporte a Multithreading
A unificação de ferramentas de desenvolvimento visa integrar as versões da Unreal Engine feitas tanto para estúdios profissionais quanto para a comunidade criadora de Fortnite, criando avanços técnicos com base robusta e melhor integração multiplataforma.
Com uma arquitetura modular, a engine permitirá que os desenvolvedores criem jogos uma única vez, com um lançamento multiplataforma facilitado.
A integração mais profunda com Fortnite permitirá que, através da Unreal Engine 6, sejam utilizados assets e funcionalidades do universo de Fortnite, o que irá ajudar bastante no desenvolvimento de jogos, sobretudo jogos online com esse estilo.
A Unreal Engine 6 também contará com uma arquitetura com suporte completo a multithreading, que ajudará na otimização. Atualmente, a Unreal Engine 5 conta apenas com single-threading, o que representa um dos seus maiores problemas.
A Unreal Engine 5 foi muito criticada, principalmente por gamers de PC, devido à sua falta de otimização, que causa micro travamentos e quedas de FPS. Com tudo que foi apresentado sobre a Unreal Engine 6, é possível que a otimização seja um dos principais focos da nova engine.
Podemos esperar que a Unreal Engine 6 traga muito mais inovações além das citadas. Aliada a uma melhor otimização em relação à sua antecessora, a Unreal Engine certamente continuará sendo o motor gráfico mais usado no desenvolvimento de games. Com tantas novidades, há razões para sermos otimistas em relação à próxima geração, que será o palco principal da Unreal Engine 6.
Fonte: Adrenaline
Gostou do nosso conteúdo? Confira também nossa matéria completa sobre o novo Battlefield.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


