SHALLAH tem seu desenvolvimento parado

Informações Básicas

SHALLAH é um RPG que está sendo desenvolvido pela JP Games, um estúdio fundado por Hajime Tabata, ex-desenvolvedor de Final Fantasy XV. O título, que atualmente tem o nome provisório de SHALLAH, também é conhecido como Project Jewel, e seria um RPG de vanguarda voltado para o público adulto, inspirado na clássica obra As Mil e Uma Noites.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Quantum Solutions, uma empresa de inteligência artificial que, por sua vez, firmou um acordo com o Ministério da Arábia Saudita para custear os investimentos necessários ao desenvolvimento do jogo.
No entanto, após a finalização da primeira demo em 10 de julho de 2024, o resultado apresentado aparentemente não atendeu às expectativas da Quantum Solutions, que então solicitou a paralisação temporária do projeto. Segundo a empresa, essa decisão visa adequar o jogo às necessidades atuais do mercado, embora essas necessidades não tenham sido especificadas publicamente.
No momento, está confirmado que a Quantum Solutions está avaliando os recursos entregues pela JP Games, considerando sua usabilidade, viabilidade e potencial futuro, mas nenhum novo investimento ou etapa de desenvolvimento será feito por enquanto.
Caso o desenvolvimento do projeto seja oficialmente cancelado ou retomado, a empresa afirmou que emitirá um novo comunicado formal.
A indústria dos games é extremamente competitiva, e raro é o espaço para falhas, especialmente quando grandes investimentos estão em jogo. Se os investidores não enxergarem potencial de lucro no projeto e a demo não tiver causado o impacto esperado, é bastante provável que o jogo nunca veja a luz do dia.
Por enquanto, só nos resta torcer e esperar por uma decisão positiva. É sempre triste ver um projeto promissor ameaçado de cancelamento, mas infelizmente isso faz parte da realidade da indústria.
Nós, da GameFoxHub ficaremos atentos às futuras novidades sobre SHALLAH. Fiquem ligados!
Fonte: PSXBR
Confira também nossa matéria sobre a situação do estúdio Romero Games.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


