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Remaster de Fallout? Criador explica as dificuldades

Se você quer saber por que os primeiros Fallouts não receberam remaster, confira a nossa notícia

Informações Básicas

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Tim Cain, um dos principais designers do Fallout original de 1997, explicou recentemente por que um remaster dos primeiros jogos da franquia seria extremamente complicado.

Antes de entrarmos nos desafios técnicos e legais, vale destacar o motivo pelo qual os fãs pedem tanto um remaster, especialmente do Fallout 1. O jogo possui 95% de aprovação na Steam, ficando atrás apenas de Fallout: New Vegas, que tem 96% de aprovação

Considerando que New Vegas foi lançado em 2010, com avanços tecnológicos significativos em relação a 1997, muitos jogadores sonham com uma versão remasterizada do clássico.

No entanto, Tim Cain revelou que há diversos obstáculos que tornam esse projeto praticamente inviável. Os principais desafios de um remaster são:

  • Questões legais

Quando os desenvolvedores deixaram a Interplay, empresa responsável pelo jogo original, foi exigido que todos os programadores deletassem o código-fonte para evitar plágios. Isso resultou na perda de bibliotecas antigas, que não podem mais ser acessadas.

  • Código antigo

Mesmo que o código ainda existisse, ele foi escrito em uma época em que os compiladores eram muito diferentes dos atuais. O jogo foi desenvolvido usando o Watcom Compiler, um software que não é mais suportado e contém diversos bugs. Adaptar esse código para rodar em sistemas modernos exigiria um trabalho imenso.

  • Licenciamento de músicas

A trilha sonora de Fallout inclui músicas licenciadas, como "Maybe" da banda The Ink Spots. Embora a licença original não tivesse um prazo de validade, um remaster exigiria novos acordos legais, o que poderia ser caro e burocrático.

  • Correção de bugs

Por ser um jogo muito antigo, Fallout 1 está repleto de bugs, alguns dos quais fazem o jogo crashar e prejudicam a experiência do jogador. Cain mencionou que alguns desses bugs acabaram se tornando parte da identidade do jogo, e decidir quais corrigir e quais manter seria um dilema para os desenvolvedores.

  • Questões subjetivas

Além dos desafios técnicos e legais, há também questões subjetivas. Por exemplo, alguns dubladores do jogo original já faleceram, o que exigiria regravação de diálogos ou até o uso de inteligência artificial para recriar as vozes. Além disso, mudanças na jogabilidade e nos gráficos poderiam alterar a essência do jogo, afastando os fãs mais nostálgicos.

Tim Cain fornece um panorama detalhado dos problemas que impedem um remaster dos primeiros Fallout. Para entender melhor todos os desafios, vale conferir o vídeo completo.

Nós da GameFoxHub estaremos atentos diariamente para mais notícias interessantes como esta. Acompanhe nosso site para mais novidades sobre o mundo dos jogos. Se gostou desta notícia, confira também nossa cobertura sobre o evento de promoções da Arc System Works.

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Nota do Crítico

Versão Revisada:

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Contras

Requisitos de Sistema

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Sobre O Autor

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