Michael Bay está de volta na direção de Transformers

Informações Básicas

Michael Bay é um diretor que tem certo renome no cinema, sendo constantemente lembrado como um bom diretor de filmes de ação, com obras de destaque como Ambulância: Um Dia de Crime e A Rocha.
Apesar de ser um diretor com muito potencial, evidenciado em seus primeiros projetos, Michael Bay caiu em uma espiral de filmes mal recebidos pela crítica. Ainda assim, seu talento para cenas de ação o levou a ser o responsável por levar às telonas os robôs gigantes mais famosos do ocidente.
Em 2007, tivemos o lançamento do primeiro filme dos Transformers, que apesar de ter sido mal avaliado pela crítica, foi recebido de braços abertos pelo público, especialmente pelo público casual que buscava apenas um filme divertido de ação.
No entanto, os filmes seguintes foram cada vez mais criticados, não apenas pela crítica, mas também pelo público. Mesmo lotando salas de cinema, ficava cada vez mais evidente que o universo construído por Michael Bay não se sustentaria por muito tempo.
Apesar disso, ainda tivemos cinco filmes da franquia Transformers dirigidos por Bay. No entanto, com Transformers: O Último Cavaleiro, que foi um fracasso de bilheteria, chegou o momento de dar um reinício à saga, com uma nova abordagem e um novo diretor.
Foi então que surgiu Bumblebee, dirigido por Travis Knight, marcando o início de um novo universo cinematográfico de Transformers. Com uma história mais contida, longe de guerras interplanetárias ou da quase destruição do planeta, o filme apostou em uma narrativa simples de ação e aventura.
Mesmo com a mudança na direção, Michael Bay nunca esteve completamente fora das produções de Transformers, atuando como produtor em Bumblebee, Transformers: O Despertar das Feras e no mais recente Transformers: O Início.
Agora, Michael Bay está oficialmente de volta aos filmes da franquia. Segundo informações do portal Puck, o diretor teria retomado conversas com a Paramount Pictures em 2023 e já haveria até mesmo um novo filme em produção com o roteiro pronto.
Entre os motivos especulados para essa decisão, um dos principais é a recente aquisição da Paramount Pictures pela Skydance, uma negociação ainda em andamento, mas que pode representar grandes mudanças no futuro da franquia Transformers nos cinemas.
Por enquanto, não há urgência para o início das filmagens, já que, para evitar que os direitos cinematográficos da franquia voltem para a Hasbro, é necessário apenas que a produção de um novo longa seja iniciada até 2029.
Outros projetos ainda aguardados são o filme crossover com G.I. Joe, outra franquia de brinquedos da Hasbro, referenciada em Transformers: O Despertar das Feras, e também um novo longa dirigido por Josh Cooley, responsável por Transformers: O Início.
Podemos esperar que novas informações sobre o futuro da franquia nos cinemas sejam reveladas em breve. Nós, da GameFoxHub, ficaremos atentos a isso. Fiquem ligados!
Fonte: Omelete
Confira também nosso artigo com os filmes mais aguardados de julho.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


