Kimba o clássico japonês ganhará um remake

Informações Básicas

Durante a Anime Expo 2025 tivemos diversas novidades, uma delas foi a de que o anime Kimba: O Leão Branco do lendário Osamu Tezuka ganhará um remake, ainda não nos foi revelado um trailer ou mesmo imagens, apenas a confirmação da NT Lite de que está trabalhando nisso.
Kimba: O Leão Branco é uma obra clássica, tendo sido primeiro publicado como mangá na revista Manga Shounen de 1950 a 1954. A história é de autoria do lendário mangaká Osamu Tezuka, considerado até hoje o pai dos mangás modernos, responsável por obras de extrema importância para essa indústria como Astro Boy, outra história clássica e muito importante para a história dos animes e mangás.
Kimba: O Leão Branco marcou época também por ter sido o primeiro anime colorido a ser produzido, um feito realmente marcante e muito importante para essa indústria que vem crescendo exponencialmente.
Kimba: O Leão Branco conta a história de Kimba, um jovem leão que, após a morte de seu pai, o rei da selva, e a captura de sua mãe, precisa retornar à sua terra natal para aprender sobre responsabilidade e assumir seu lugar como líder.
Kimba: O Leão Branco também é uma história marcada por uma grande polêmica, pois até hoje é dito que o clássico filme da Disney O Rei Leão é inspirado até demais em Kimba: O Leão Branco, sendo até mesmo chamado de plágio às vezes, pois Kimba: O Leão Branco chegou em 1965 e O Rei Leão em 1994.
No entanto, apesar das acusações dos fãs, nunca houve uma denúncia formal da Mushi Production, que foi o estúdio responsável pelo anime original, nem pela Tezuka Productions, estúdio que ficou responsável pela obra de Tezuka após sua morte.
Por fim, podemos esperar que esse seja um grande remake, principalmente por se tratar de uma obra tão importante e de um mangaká tão querido.
Nós, da GameFoxHub ficaremos atentos às futuras novidades sobre o remake de Kimba: O Leão Branco, fiquem ligados!
Fonte: O Vício
Confira também nossa matéria sobre a preocupação do autor de Bleach com os animadores de sua obra.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


