Gameplay de Ghost of Yōtei é apresentada e gera hype

Informações Básicas
Como havia sido prometido para nós pela Sony, no dia 10 tivemos um State of Play totalmente focado no próximo grande lançamento single player da empresa, Ghost of Yōtei.
Durante a transmissão tivemos diversas novidades do jogo, desde como ele vai funcionar em suas mecânicas até a revelação de uma edição especial do console, vamos conferir agora tudo que teremos de novo.
O State of Play foi apresentado pelos diretores do jogo Jason Cornell e Nate Fox. A apresentação mostra bastante gameplay, mas esse não é o foco total, com o evento sendo dividido entre falar da gameplay, da narrativa e da ambientação.
Algo que ficou muito claro durante a transmissão é que houve uma evolução de um jogo para outro. Apesar de não ser tão perceptível à primeira vista, quanto mais olhamos para Ghost of Yōtei, mais clara fica a evolução gráfica que tivemos em relação ao título anterior.
O jogo é muito baseado em exploração, algo que sim, o primeiro também era, mas em Ghost of Yōtei percebemos que a forma como decidiram lidar com o mundo aberto aqui é muito semelhante a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, onde o jogador tem total liberdade de exploração desde o primeiro momento e onde cada experiência será única, baseada no quanto cada jogador explorou desse vasto mundo criado para o jogo.
Ghost of Yōtei dessa vez se passará em Ezo, uma ilha japonesa que hoje já não tem mais o mesmo nome, sendo conhecida como Hokkaido, e o lar do Monte Yōtei, lugar de destaque nos primeiros trailers e que também dá nome ao jogo.
Dessa vez a trama não é mais sobre algo tão nobre quanto salvar o seu povo, e sim sobre vingança. Controlamos a nova protagonista Atsu, uma mercenária que busca vingança contra um grupo chamado Os 6 de Yōtei, que massacraram sua família quando Atsu era apenas uma criança. A trama tem início 16 anos depois desses acontecimentos.
Além disso, enquanto você estiver em seu antigo lar, com apenas o apertar de um botão será transportado para uma lembrança de Atsu em sua infância antes do massacre de sua família. Essa mecânica pode acabar sendo esquecida ou se tornar uma ótima ferramenta para aprofundar a narrativa do jogo.
Dessa vez, diferente do que muitos pensavam, não controlamos uma samurai que quebrou seu código em nome de vingança e sim uma mercenária, o que apesar de ser algo muito diferente de seu antecessor conhecido como um dos melhores jogos de samurai ainda assim foi uma decisão acertada por alguns motivos.
O primeiro deles é como isso traz mais possibilidades para a gameplay, pois agora Atsu não usa apenas katanas e arcos como Jin Sakai, mas um leque de armas. O sistema de posturas do primeiro jogo agora foi substituído por um sistema de armas, onde cada arma será mais ou menos efetiva dependendo do tipo de inimigo enfrentado.
Outro bom motivo é a repetição. Se seguíssemos novamente um samurai que quebra seu código de honra em prol de um bem maior ou de uma vingança pessoal, seria o mesmo tema do primeiro jogo.
Além disso, agora teremos o sistema de perda da arma. Durante o combate, é possível que inimigos, em uma tentativa de ataque mal sucedida, percam sua arma e precisem pegá-la de volta. Isso traz mais profundidade ao combate e também aumenta a dificuldade.
No geral, a gameplay não apresentou mudanças tão grandes assim, algo que na verdade nem era necessário. Ghost of Tsushima já tinha um combate muito bom, sendo um dos jogos da PlayStation Studios com melhor sistema de combate.
Além disso, no final do evento também nos foi apresentada a edição especial do console, que virá nas cores dourado e preto. Uma edição que, apesar de simples, ainda assim é lindíssima, ainda sem um preço confirmado.

Ghost of Yōtei chegará no dia 2 de outubro exclusivamente para PlayStation 5, e futuramente chegará para PC, porém ainda não é possível especular, já que alguns jogos da Sony levam anos para chegar ao PC, enquanto outros levam apenas alguns meses.
Nós, da GameFoxHub ficaremos atentos a todas as novidades sobre Ghost of Yōtei, fiquem ligados!
Confira também nossa matéria sobre o sucesso de Death Stranding 2: On the Beach.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


