Epic games promete resolver problemas do seu launcher

Informações Básicas

Em entrevista a Lex Fridman, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, reconheceu que o launcher da Epic Games tem alguns problemas crônicos que precisam ser reparados. Segundo Sweeney, nem sempre a Epic Games oferece o melhor serviço.
Apesar das vantagens de ter a Epic Games, como os jogos gratuitos que são dados toda semana e títulos exclusivos como Alan Wake Remastered e Alan Wake 2, o launcher é frequentemente criticado por ser pesado e difícil de usar, ao contrário da Steam, que é simples e intuitiva.
O CEO também disse que o launcher recebeu melhorias recentes, porém que essas não tinham como foco a experiência do usuário, e sim funcionalidades para desenvolvedores, como novas ofertas de marketing e a oferta de múltiplas versões de um jogo.
Alguns usuários relatam que o launcher consome recursos excessivos dos PCs, mesmo quando não está em uso, podendo até mesmo fazer com que CPUs modelo Ryzen sofram um aquecimento de até 20ºC a mais, algo perigoso para a vida útil da máquina.
Além disso, foram feitos alguns testes e chegou-se à conclusão de que o launcher da Epic Games consome mais núcleos do processador do que o necessário e realiza comunicações frequentes com servidores, enviando mais dados do que a Steam, por exemplo.
Apesar de Sweeney e a empresa não terem se pronunciado sobre esses problemas, é importante que o CEO da marca reconheça suas falhas, pois só assim eles podem melhorar e entregar um serviço tão bom quanto o da Steam, conquistando uma melhor parcela do mercado.
É um pouco raro vermos empresas realmente se importarem com a experiência do usuário, e ver isso vindo da Epic Games abre ótimos precedentes para o futuro do seu launcher.
Fontes: Adrenaline e Game Vicio
Gostou do nosso conteúdo? Confira também nossa matéria sobre o novo Xbox ter Steam.
Nota do Crítico
.webp)
Versão Revisada:
Prós
Contras
Requisitos de Sistema


