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Uma jornada entre a vida e a morte: Crítica de Deathbound

Venha descobrir um mundo onde ciência e fé colidem.

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Publicado em 27 de novembro de 2024Atualizado em 23 de outubro de 2025

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Uma jornada entre a vida e a morte: Crítica de Deathbound

Informações Básicas

Estilo

3D

Gênero

Soulslike/RPG de ação

Duração média

20 horas

Plataformas

PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC

Faixa Etária

16+

Estúdio

Trialforge Studio

Lançamento

2024

Introdução

Deathbound é um surpreendente jogo indie que mistura elementos de RPG de ação com soulslike. Com mecânicas únicas que o diferenciam de outros jogos do gênero, exploraremos nesta crítica o que torna Deathbound tão especial.

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Jogabilidade

A jogabilidade de Deathbound é bem semelhante a de jogos como Dark Souls. Você explora um mapa, coleta itens e derrota inimigos para ganhar experiência e realizar aprimoramentos. No entanto, Deathboundapresenta uma mecânica única: a possibilidade de trocar entre diferentes personagens durante o combate.

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Diversos Personagens

Uma das mecânicas mais marcantes de Deathbound é a habilidade de controlar múltiplos personagens, conhecidos como “Essências”, que podem ser alternados durante as batalhas.

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Cada personagem tem um estilo de combate único e habilidades específicas, permitindo que o jogador adapte suas estratégias conforme a situação.

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Árvore de Habilidades

Diferente dos jogos da série Dark Souls, onde você aprimora status diretamente, em Deathbound você desbloqueia habilidades com a experiência obtida.

O jogo oferece uma vasta gama de habilidades, e cada personagem possui talentos únicos que podem ser aprimorados, proporcionando uma grande variedade de estilos de jogo.

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Árvore de Habilidades

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Talentos disponíveis para um dos personagens

Gráficos

Para um jogo indie 3D,os gráficos de Deathbound são impressionantes. Os cenários são únicos e detalhados, o que certamente atrai a atenção dos jogadores.

A ambientação mistura um passado tecnológico com um presente medieval, criando um mundo visualmente distinto e envolvente.

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Possíveis Incómodos

Embora Deathbound seja um jogo interessante, há alguns aspectos que podem incomodar os jogadores:

  • Falta de dificuldade: O jogo oferece muitos recursos, o que pode tornar a exploração monótona para jogadores mais experientes.
  • Efeitos Sonoros: Em alguns momentos os efeitos sonoros parecem cortados ou incompletos, o que pode ser irritante.
  • Exploração Linear: O jogo possui regiões bastante fechadas, o que não estimula muito a exploração de novos locais.
  • Combate Repetitivo: Devido à falta de diversidade de armas e combos, o combate pode se tornar repetitivo após algumas horas de jogo.

Trilha Sonora

A trilha sonora de Deathbound é, na minha opinião, o ponto mais fraco do jogo. As músicas não conseguem intensificar a ação como deveriam, e em certos momentos parece que faltam efeitos sonoros, o que prejudica a imersão.

Jogo Semelhante

Para uma experiência semelhante, recomendo qualquer jogo soulslike da FromSoftware. Minha escolha pessoal éDark Souls 3, que oferece um equilíbrio excelente entre dificuldade, exploração e variedade de combate.

Uma jornada entre a vida e a morte: Crítica de Deathbound

Conclusão

Deathboundé um bom jogo para aqueles que desejam começar no gênero soulslikeatravés de um título indie. Embora possa parecer “semsal” para jogadores mais experientes, o jogo acerta em muitos aspectos de design e pode entreter jogadores mais novos no gênero.

É uma recomendação sólida para aqueles que estão dispostos a explorar algo novo no universo indie.

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Nota do Crítico

Deathbound

Deathbound

Versão Revisada:

PC

Prós

+Bons Gráficos

+Mecânicas interessantes

Contras

-Jogo se torna repetitivo

-Efeitos sonoros parecem estar faltando

-Não há grandes incentivos para a exploração

Requisitos de Sistema

Mínimos

SO:
Windows 10 (64 Bit)
Armazenamento:
16 GB
Memória:
8 GB de RAM
Placa de Vídeo:
Nvidia GeForce GTX 950 or Radeon HD 7970

Recomendados

SO:
Windows 10 (64 Bit)
Armazenamento:
16 GB
Memória:
16 GB de RAM
Placa de Vídeo:
Nvidia GeForce GTX 1060 or AMD RX 580

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Tales Colpo

Role Editor "Samurai Jack"

Contribuindo desde 2025

354 Posts

Formado em Videojogos e Aplicações Multimédia em Portugal, Tales é o verdadeiro samurai! Seu vasto conhecimento de videogames, sobretudo em indies, faz dele um elemento chave aqui no projeto! Tales é responsável pela supervisão da página e redação de conteúdos de indie.

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